Sobre Estudar e Evoluir

Sobre Estudar e Evoluir

Uma carta a um desenvolvedor Front-End

Obs: Essa carta faz parte do conteúdo da Plataforma Front Academy.

Caro aluno,​

Sim, chamamos-te assim porque não sabemos teu nome e porque acreditamos que, se estás começando esse conteúdo, queres estudar conosco. Temos, pois, algo a te ensinar.

É com muito prazer que iniciamos uma nova fase da Front Academy, produzindo um conteúdo completamente novo, e com mais satisfação ainda o recebemos para estudá-lo conosco. E esperamos em breve poder te conhecer melhor através das muitas oportunidades que teremos de nos encontrar.

Nele esperamos conseguir te passar todo o conhecimento necessário para que te tornes um desenvolvedor de nível Pleno e Sênior.

Ao dizer "todo o conhecimento" talvez sejamos um pouco ambiciosos, devemos admitir, e no entanto colocaremos todo o esforço necessário para alcançar esse objetivo.

É importante ressaltar que nomes como "Júnior", "Pleno" e "Sênior" são apenas um ponto de referência, porque o que realmente importa é que sejas um grande desenvolvedor.

E para isso, precisas estudar e aprender muita coisa - muita mesmo. E digo isso não para te desanimar ou para te intimidar, mas para que reconheças que esse é realmente um grande objetivo - e um objetivo que vale a pena ser alcançado.

As aulas da plataforma​ foram pensadas para que possam ser feitas tanto de forma sequencial quanto separadas. Se existe algum assunto que você precisa ou quer estudar de imediato, é só entrar na aula desse assunto e estudar.

Em cada aula mostraremos o que mais precisas para ter um entendimento completo daquele tópico, colocando referências a conteúdos externos e internos, fazendo com que cada aula possa ser estudada individualmente ou como parte de um todo.

As aulas terão diferentes formatos:

  • Lives - toda semana teremos aulas ao vivo, com interação direta com os alunos e ficarão gravadas para serem assistidas conforme sua disponibilidade. As aulas serão realizadas em nosso canal do Youtube e ficarão disponíveis gratuitamente por 7 dias, só podendo ser acessadas a partir de então em nossa Plataforma. A maior parte do conteúdo será dado nesse formato;

  • Vídeos - vídeos sobre tópicos mais específicos e com conhecimentos que deves ter para seu dia a dia;

  • Textos - que podem servir como material de consulta para cada conteúdo;

  • Quizzes ​- vez ou outra terás um quiz para exercitar o conteúdo estudado;

  • Desafios - desafios práticos que serão propostos pelos professores.

Cada conteúdo será abordado de maneira aprofundada, cobrindo o máximo possível daquele assunto.

Nesse ponto dos seus estudos, para se tornar um grande desenvolvedor, não basta mais apenas saber fazer as coisas, é preciso entender e compreender com clareza o que se está fazendo.

E sabendo que dúvidas surgirão durante o percurso, nos colocamos a disposição em nosso canal do Discord​ para tirar dúvidas ou até mesmo para bate-papos e outros assuntos.

Espero que estejas tão animado quanto estamos para essa nova fase da Front Academy.

Nos vemos nas aulas.

Bruno Lucena, Robson Neres e Rafael Cifu